Vinícolas
   
 
 

Os primeiros vinhedos argentinos foram plantados pelos conquistadores espanhóis em 1554. Enquanto estes primeiros vinhedos foram plantados ao norte de Santiago del Estero, foi o movimento dos espanhóis em direção a Mendoza que marcou efetivamente o verdadeiro nascimento da indústria vitivinícola Argentina.

A história e o espírito inovador da Escorihuela se iniciam em 1880, quando don Miguel Escorihuela Gascón saiu da Espanha e se dirigiu à Argentina, com apenas 19 anos.

Em 1884, don Miguel fundou a Bodegas Escorihuela Gascón , em Mendoza. Durante o século XX, don Miguel e seus descendentes estabeleceram sua vinícola familiar como uma das mais influentes de toda a Argentina.

Desde o início, o objetivo foi produzir vinhos de máxima qualidade. Para isso, a seleção e cuidado com as uvas sempre foram fundamentais. A elaboração por métodos artesanais e a permanente incorporação de tecnologia, com uma equipe qualificada de profissionais argentinos e assessoramento de reconhecidos enólogos e técnicos estrangeiros, permitiram manter um alto nível de qualidade. Durante o século XX, a Escorihuela se transformou em uma das mais reconhecidas vinícolas argentinas. Na década de 40, elaborou o primeiro vinho 100% Malbec do país, vinho eleito pelo Presidente Perón como seu preferido e que hoje se tornou o passaporte do país para o vinho argentino no mundo.

Em 1993, Nicolas Catena e um grupo de investidores adquirem a Escorihuela . Depois da tradição do aventureiro don Miguel Escorihuela Gascón, Nicolas e seus sócios transformaram a Escorihuela em uma Meca da experimentação com comida, arte e vinho. A Bodegas Escorihuela é o refúgio do 1884 Restaurante, que tem uma das melhores cartas de vinho da Argentina e um menu em constante mudança, criado pelo famoso chef Francis Mallmann para enaltecer a gastronomia local. A galeria de arte da bodega tem apresentado alguns dos pintores mendocinos e argentinos mais vanguardistas. Nos vinhedos e na bodega, a Escorihuela segue constantemente experimentando, com variedades novas e técnicas inovadoras.

Esse foi o modo pelo qual a casa se desenvolveu ao longo do tempo, conseguindo que seus produtos ocupassem de forma permanente um lugar privilegiado no mercado nacional e internacional, com alto grau de fidelidade por parte do consumidor.

Atualmente muitos produtores da Argentina captaram o interesse dos amantes do vinho ao redor do mundo. A Escorihuela Gascón , com sua dedicação à qualidade e à experimentação, e promovendo o vinho como parte integral da cultura argentina, tornou-se um dos líderes da revolução do vinho argentino.

Hoje, a Escorihuela ingressa no novo milênio, continuando no terceiro século a elaborar vinhos de grande qualidade com o mesmo critério de seu nascimento, fato este reconhecido pelos mais influentes críticos e publicações internacionais, como Jancis Robinson, Wine Spectator, Decanter, entre outros.
 
< Voltar Vinhos

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 
LOCALIZAÇÃO  
Rua Terra Roxa 261, Cond. Ind. Portal da Serra / Pinhais / PR CEP 83325-050 Fone: (41)3302 1300
SAC: 0800 725 8020
vendas@winecompany.com.br
  © 2005 Wine Company - Todos os direitos reservados